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5 usados e seminovos que custam até 60 mil
5 usados e seminovos que custam até 60 mil

Uma semana depois que o governo publicou a Medida Provisória que dá descontos aos carros novos com o intuito de torná-los mais acessíveis ", o presidente Lula afirmou nesta terça-feira (13) que o programa deve durar um mês. O tempo curto é justificado pelo uso dos créditos concedidos às montadoras, que se esgota conforme a demanda pelos veículos.


Mesmo com os descontos, não dá para afirmar que o preço é realmente popular. Para se ter uma ideia, há apenas dois carros com preço abaixo dos R$ 60 mil: o Fiat Mobi e Renault Kwid. Mas se você busca por modelos mais espaçosos ou outras carrocerias, o mercado de veículos usados oferece um leque de opções para os mais diversos gostos pelo preço dos "novos populares" (e até menos!).


Veja a seguir cinco veículos seminovos e usados que custam na faixa dos R$ 60 mil:


Hyundai HB20 Vision 2020
Caso não consiga desembolsar quase R$ 70 mil pelo Hyundai HB20 Sense 2024, há opções seminovas do hatch com o visual antigo e por um valor mais em conta. Uma delas é a versão intermediária Vision, modelo 2020.


Esta opção é equipada com o econômico motor 1.0 aspirado de três cilindros com 80 cv acoplado ao câmbio manual de cinco marchas. Apesar de o visual ainda ser alvo de polêmicas, os itens de série são compatíveis com a categoria. Há controles de tração e estabilidade, retrovisor elétrico, central multimídia com tela de 8 polegadas, chave canivete, vidros traseiros elétricos e maçanetas externas e retrovisores na cor da carroceria.


Honda Fit LX 2015
Não é porque o monovolume já saiu de linha que deixou de ser uma escolha racional. O Honda Fit ainda é referência, principalmente para quem procura um veículo confiável, versátil e razoavelmente econômico.


Na versão intermediária LX no modelo 2015 - o primeiro da terceira e última geração vendida no Brasil - o motor é o 1.5 aspirado de 116 cv e 14,8 kgfm e o câmbio, manual de cinco marchas ou ao automático do tipo CVT. No mercado, as opções mecânicas saem entre R$ 55 mil e R$ 60 mil. Já as com transmissão robotizada câmbio têm preços a partir de R$ 60 mil.


A lista de equipamentos, no entanto, carece de itens tecnológicos. Assim, ar-condicionado, direção elétrica, banco do motorista com regulagem de altura e profundidade, rodas de liga leve de 16 polegadas, airbag duplo, vidro elétrico para o motorista, banco traseiro bipartido, sistema de rebatimento dos bancos, sistema de áudio com CD player, USB, Bluetooth e alarme são de série.


Chevrolet Cobalt LTZ 2017
O sedã 0 km mais barato do Brasil é o Fiat Cronos e custa R$ 71.990. Dá para pagar quase R$ 15 mil a menos e comprar um três volumes com câmbio manual ainda, como é o caso do Chevrolet Cobalt 2017. Além do bom espaço interno, seu porta-malas comporta até 541 litros, volume maior até do que o do Corolla.


Entre R$ 55 mil e R$ 60 mil o consumidor pode encontrar unidades das versões de topo LTZ e Elite modelo 2017. Ambas são equipadas com o motor 1.8 aspirado de 111 cv e 17,7 kgfm e câmbio automático de seis marchas.


Embora voltado para frotistas, o sedã era muito bem equipado e podia receber sensor de estacionamento, computador de bordo, controle de velocidade de cruzeiro, central multimídia MyLink2 com tela de sete polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, volante multifuncional, sensor crepuscular e até câmera de ré.


Ford Ecosport
Se o sedã 0 km de entrada do país custa R$ 71 mil, o SUV mais "barato" já sai por R$ 89.990. Porém, dá para gastar até R$ 60 mil e sair com um utilitário esportivo robusto e para lá de conhecido no mercado. O Ford Ecosport Freestyle SE 2015 tem exemplares com preços entre R$ 56 mil e R$ 62 mil.


Em ambas as configurações, o motor é o 1.6 aspirado de 131 cv, 16,1 kgfm e câmbio manual de cinco marchas. Aqui vale um apelo: se optar por outra versão do SUV, fuja das que usam a problemática caixa PowerShift, automatizada de dupla embreagem e seis marchas.


Apesar de ser um usado de quase nove anos, o carro traz uma lista bem recheada de equipamentos, com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, rodas de 16 polegadas, direção elétrica, ar-condicionado, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, USB, Bluetooth e comandos de áudio no volante, além de freios ABS com EBD e os obrigatórios airbags dianteiros.


Volkswagen Fox 2018
Não importa se o Volkswagen Fox já saiu de linha ou se é defasado, o hatch altinho é um dos seminovos mais procurados nos sites de usados. Isso se deve à mecânica conhecida, design robusto, custo de manutenção competitivo e boa oferta de componentes no mercado de reposição.


Na versão recomendada, Comfortline, o carro vem com motor 1.6 aspirado de 104 cv e 14,5 kgfm. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automatizado de cinco (mas opte pela caixa com trocas mecânicas).


Por dentro, o acabamento é bem simples e o painel é todo revestido com plástico duro. Mesmo assim, há alguns recursos de conectividade e segurança, como sensor de estacionamento dianteiro e traseiro além do sistema multimídia com tela de 6,5". Unidades do Fox Comfortline 2018 saem a partir de R$ 53 mil nos classificados online.

fonte: https://autoesporte.globo.com/carros/usados-e-seminovos/noticia/2023/06/5-usados-e-seminovos-que-custam-ate-r-60-mil-preco-do-novo-carro-popular.ghtml