BLOG
Após um início de ano com diversos lançamentos, o mercado segue aquecido com a chegada de nada menos que 55 novos veículos — entre modelos inéditos, reestilizações, elétricos e híbridos.
O retorno do tradicional Salão do Automóvel de São Paulo também impulsiona esse movimento, trazendo grandes estreias e reforçando o papel do Brasil como vitrine para as montadoras globais.
A marca alemã traz importantes novidades para o público brasileiro. Estão previstas as estreias dos novos A5, A6, Q5 e dos elétricos Q6 e-tron Sportback e SQ6 e-tron Sportback.
A nova marca chinesa, com chegada prevista para agosto, traz seu primeiro modelo ao país: o SUV 100% elétrico Avatr 11.
A fabricante alemã aposta em atualizações estratégicas: os renovados Série 1, Série 2 Gran Coupé e o X3, agora com versões híbridas leves e plug-in.
A montadora chinesa segue firme em sua expansão no Brasil. No radar estão os modelos Denza B5 (conhecido na China como Bao 5), Denza Z9, a nova geração do Dolphin e o SUV Song Pro híbrido flex.
A lendária marca americana começa sua jornada no país com os SUVs elétricos Lyriq e Optiq, e pode surpreender com o imponente Escalade no futuro próximo.
Cinco grandes atualizações da GM estão previstas: Onix, Onix Plus e Tracker reestilizados, além da chegada dos elétricos Spark EUV e Captiva EV.
A marca francesa traz versões "esportivadas" para o C3 e Aircross, com o retorno da linha XTR. O Basalt também estreia uma nova edição especial chamada Dark Edition.
A Ford prepara os lançamentos da Maverick Hybrid, da nova Ranger cabine simples e do Territory renovado.
A grande aposta é a picape Titano equipada com motor 2.2 turbodiesel. O restante da linha deve seguir sem grandes mudanças até 2026.
A estreante chinesa chega com dois modelos para encarar a concorrência local: os SUVs Aion UT e GS3.
A Geely estreia em solo brasileiro com produção local em parceria com a Renault. Os destaques são os elétricos EX5 e o hatch Geome Xingyuan.
A Great Wall Motors deve movimentar bastante o mercado com o início da montagem nacional do Haval H6, além da chegada do Wey 07, da picape Poer P30 e do SUV robusto Haval H9.
O destaque vai para o retorno do WR-V, junto com os novos HR-V e Civic, todos renovados e com foco no design e tecnologia.
O consagrado Sorento está de volta ao Brasil, agora com motorização a diesel.
Mais uma chinesa do grupo Stellantis que avança no mercado brasileiro com os SUVs elétricos C10 e B10.
A divisão premium da Toyota lança no Brasil o RZ, primeiro SUV elétrico da marca japonesa com 312 cavalos de potência.
A picape Terron 9, fabricada pela chinesa Saic, pode estrear ainda este ano sob a bandeira própria da Maxus.
A marca de luxo prepara a chegada do Classe G reestilizado, mantendo o visual robusto e imponente com toques modernos.
Representada pela Chery International, a marca trará o híbrido Omoda 5 HEV e o plug-in Omoda 7 PHEV, ambos com lançamento previsto para o segundo semestre.
O 208 e o 2008 ganharão conjunto híbrido leve. Já os SUVs 3008 e 5008 elétricos podem ficar para 2026.
O novo SUV Boreal chega para competir no segmento médio, enquanto o Kwid e-Tech também ganha visual atualizado.
A Toyota aposta forte no Yaris Cross, novo SUV compacto com motor híbrido, e também pode surpreender com o lançamento da van Hiace.
Mesmo fora do Salão do Automóvel, a VW promete novidades: Golf GTI, Jetta GLi e o novo Taos com visual renovado.
Com pegada futurista e proposta 100% elétrica, o SUV Zeekr 7X promete mais de 600 km de autonomia e deve estrear no Brasil ainda neste ano.
O segundo semestre de 2025 promete ser um dos mais empolgantes para o setor automotivo. Do luxo à economia, dos combustíveis fósseis à eletrificação total, o consumidor brasileiro terá uma verdadeira vitrine de possibilidades à sua disposição.