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Você sabia que a Gasolina Aditivada é a mais indicada para carros populares
Você sabia que a Gasolina Aditivada é a mais indicada para carros populares

Com motores de menor cilindrada e que consomem menos combustível, os carros populares são a escolha de muitos motoristas e, como qualquer veículo, precisam de manutenção e cuidados para garantirem bom desempenho e segurança. O uso contínuo da gasolina aditivada nestes veículos proporciona a limpeza constante do motor e melhor desempenho de todos os mecanismos e sistemas internos do carro. Consequentemente, há uma economia com custos de manutenção do veículo.


A gasolina FIT | UFC, fabricada pela Refit, é aditivada no momento da produção, o que proporciona mais limpeza e melhor funcionamento do motor.


— Os carros populares trabalham muito bem com nossa gasolina aditivada — observa Camilla Moreira, coordenadora de laboratório da Refit.


Camilla ressalta a importância da utilização permanente da gasolina com aditivos:


— A aditivação trabalha para limpeza do motor. Quem nunca usou gasolina aditivada deve começar a usar agora. O motorista não vai perceber uma diferença imediata mas, com o uso contínuo, no decorrer do tempo ele observará a melhora do desempenho motor.


— Com a aplicação do aditivo desde a produção, ou seja, combustível aditivado de série, oferecemos ao consumidor uma maior vida útil de todos os componentes do motor, melhor lubrificação, redução de manutenções, gerando, inclusive, menor impacto ambiental — explica o diretor de Bases de Distribuição da Refit, Rodrigo Rosa.


O mecânico Felipe Oliveira Mathias da Silva, do Rio de Janeiro, lembra que a grande maioria dos carros populares é flex, o que dá ao motorista a liberdade de escolher o combustível, mas recomenda o uso de gasolina em vez de álcool.


— O álcool não compensa tanto. Os carros populares necessitam mais álcool do que gasolina para andar da mesma forma, então a recomendação é que andem sempre com a gasolina — diz Felipe Oliveira, que trabalha também com avaliação de carros para vistoria pré compra.


Coordenadora de qualidade da Refit, Cíntia de Almeida Silva acrescenta que o etanol provoca mais ressecamento das partes metálicas, mais corrosão e menos lubricidade:


— O etanol tem uma queima mais limpa, forma menos carbonização, mas tem uma lubricidade menor que a gasolina, então há uma tendência em forçar mais a bomba de combustível.


QUALIDADE DA GASOLINA


Nos últimos anos, diz Cíntia, houve um importante processo de melhoria na qualidade da gasolina fabricada no Brasil. A Refit sempre se antecipou às normas da Agencia Nacional de Petróleo (ANP) e a gasolina FIT | UFC apresenta padrão de qualidade superior à média dos combustíveis dos Estados Unidos e da Europa.


— Foram considerados vários ajustes em relação ao perfil de consumo, tipologia dos veículos, características da frota nacional, condições climáticas e uma série de outras variáveis que, combinadas, permitiram constituir um combustível equilibrado, com melhor taxa de combustão e performance que os do mercado onde atuamos.


Todos os processos de produção e controle de qualidade passam pelo laboratório da Refit, a primeira refinaria privada do Rio de Janeiro. O laboratório possui equipamentos de última geração, inclusive para desenvolvimento de novos produtos. A Refit também produz a gasolina FIT | UFC superaditivada, que tem outros componentes para ajudar ainda mais na eficiência dos motores, como anticorrosivos e melhoradores.


Felipe Oliveira insiste na recomendação de que o motorista não deve abrir mão do combustível de boa qualidade. O mecânico diz que, quando sai muita água pelo escapamento do carro, por exemplo, “é sinônimo de combustível ruim”.


A gasolina aditivada da Fit é uma das melhores para o carro popular, pois melhora o seu desempenho, e além disso tem um preço mais acessível.


fonte: https://autoesporte.globo.com/conteudo-de-marca/fit-ufc/noticia/2023/04/gasolina-aditivada-e-a-mais-indicada-para-carros-populares-saiba-por-que.ghtml